PSA vai de vans elétricas da Toyota para buscar aprovação de fusão

A fusão entre PSA e FCA está sob investigação da comissão antitruste da União Europeia. Como se sabe, o motivo estaria relacionado com o mercado de vans leves, visto que a união prejudicaria a concorrência no mercado europeu. Para resolver a questão e evitar um bloqueio do processo de fusão, a Peugeot Citroën decidiu ampliar a produção de vans elétricas, mas da Toyota.

A oferta foi enviada à Comissão Europeia, o que fortaleceria a marca japonesa no mercado de comerciais leves do continente e reduziria a margem de liderança das marcas Peugeot, Citroën e Fiat, que teriam juntas 34% das vendas.

De acordo com a Reuters, essa liderança da Stellantis provocaria um desequilíbrio na concorrência em 14 países da União Europeia. A PSA e FCA, por sua vez, emitiram uma nota informando que a fusão já fora aprovada em 14 membros do bloco, além do Reino Unido.

As duas montadoras disseram: “Até agora, a transação obteve autorização de fusão em quatorze jurisdições. Conforme afirmado anteriormente, o fechamento da transação está previsto para ocorrer no primeiro trimestre de 2021”. Em colaboração com a Toyota desde 2012, a PSA produz em Lieu-Saint-Amand, no norte da França, vans leves para a marca japonesa.

Do Notícias Automotivas