Memorial Inumeráveis conta histórias de indígenas mortos pelo coronavírus

O Memorial Inumeráveis, projeto criado para não permitir que as histórias sobre as pessoas pela Covid-19 se transformem somente em números, participará da Virada Sustentável com relatos de indígenas vitimados pela pandemia.

Foto: Divulgação

O objetivo é tirar da invisibilidade e preservar a identidade dos povos. Serão histórias de lutas dos povos Kokama, Macuxis, Guajajara, Fulni-ô e Baniwa.

As histórias serão projetadas amanhã, entre 18h e 18h50, nos prédios, casas, árvores e superfícies da Av. Paulista, na altura da Japan House até o prédio da Gazeta. A obra é de VJ Suave, duo de artistas audiovisuais formado por Ceci Soloaga e Ygor Marotta, com curadoria dos Inumeráveis.

A 10ª edição da Virada Sustentável ocorre em modelo híbrido, físico e virtual, com programação gratuita. O evento começou em 16 de setembro e vai até 18 de outubro. Site: viradasustentavel.org.br.

O projeto Inumeráveis é formado por um conjunto de escritores, artistas e voluntários que continuamente adicionam histórias em tributo às vítimas da Covid-19. É uma celebração da vida e da construção da memória, afeto, respeito e futuro.

Os familiares ou amigos das vítimas também podem responder a um questionário e enviar histórias para serem inseridas no memorial. Acesse em inumeráveis.com.br.