Toyota Corolla Cross, que terá versão híbrida, ganha registro no Brasil
Crossover médio será produzido em Sorocaba (SP) a partir de março de 2021
Um dos principais lançamentos no Brasil em 2021, o Toyota Corolla Cross já teve o desenho registrado no Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI) nesta semana. O primeiro SUV que a marca produzirá no país contará com as mesmas opções mecânicas do sedã Corolla, inclusive a versão híbrida, e terá início de produção nacional a partir de março, conforme adiantou o Motor1.com.
Sem surpresas, a imagem de registro não mostra nada de novo. O SUV médio já havia sido lançado em diversos mercados asiáticos e seu visual já bem conhecido dos brasileiros. Assim, o design do Corolla Cross feito aqui manterá as linhas do modelo global, talvez com no máximo algumas mudanças pontuais. No entanto, as dimensões do modelo nacional podem ser maiores, caso o modelo realmente adote o entre-eixos do Corolla (2,70 metros contra 2,64 metros do modelo global).
Para registrar o modelo no país, a Toyota usou a versão Hybrid Smart, que será equipada com o trem de força híbrido composto pelo motor 1.8 associado a uma unidade elétrica para um total de 122 cv – esse conjunto é o mesmo utilizado no nosso Corolla e também no SUV vendido na Ásia. O câmbio é sempre o automático do tipo CVT.
Conforme apurado pelo Motor1.com, a estreia do Toyota Corolla Cross no Brasil deve ocorrer entre março e abril, coincidindo com lançamentos dos principais concorrentes e com preços estimados entre R$ 130 mil e R$ 170 mil – naturalmente, esses valores podem variar em função das fortes oscilações do dólar.
Do InsideEVs /