Corolla híbrido “bomba” em vendas e mostra caminho para eletrificados

Quando lançou a nova geração do Corolla no Brasil, a própria Toyota considerava que a versão híbrida seria mais uma boa ferramenta de marketing para o modelo que, todos sabemos, vai muito bem em nosso mercado também. Pois não é que a história acabou sendo diferente? Sim, um ano após o lançamento da décima segunda geração do Corolla no Brasil – que trouxe como uma das maiores novidades a primeira versão com propulsão híbrida flex do mundo – a marca japonesa tem bons motivos para comemorar.

Com cinco versões de acabamento, o Corolla segue mais líder do que nunca em seu segmento, com destaque para a versão XEi 2.0, responsável por mais da metade dos emplacamentos. Mas ao conferir qual é a segunda versão mais vendida do sedã o que descobrimos? Exatamente, as versões híbridas já representam 19,1% do mix de vendas do Corolla no país.

Sinal indiscutível de que a proposta foi bem aceita pelo brasileiro, além do novo visual do Corolla, agora sensivelmente mais jovial e bonito do que a versão anterior. No entanto, mais do que beleza, isso é resultado do uso da nova plataforma modular – mesma dos modelos Prius e RAV4 – e que permitiu um merecido avanço tecnológico.

Mas sem dúvida é o sistema híbrido que está fazendo toda a diferença para o novo Corolla no Brasil, afinal, ele se tornou também o modelo híbrido mais acessível do nosso mercado, com preços de R$ 137.890 para a versão Altis Hybrid, e R$ 145.390 para a Altis Hybrid Premium. O Corolla Hybrid traz o mesmo conjunto de propulsão do Prius, mas devidamente atualizado para queimar etanol.

Do UOL Carros