Peugeot prevê queda de 25% nas vendas na Europa e 30% na América Latina
A fabricante de veículos francesa Peugeot informou nesta quarta-feira que a receita do terceiro trimestre caiu e que prevê uma queda nas vendas de automóveis de 30% na América Latina e de 25% do mercado automóvel europeu este ano. A receita da montadora caiu ligeiramente, para 15,45 bilhões de euros, no terceiro trimestre de 2020, ante 15,58 bilhões de euros em igual período do ano anterior.
Segundo a empresa, os recentes lançamentos de produtos e a política de preços ajudaram a compensar a redução dos volumes e os efeitos cambiais negativos. O grupo também prevê que as vendas de automóveis recuem 10% na China e 20% na Rússia. A Peugeot confirmou que tem como alvo uma margem operacional ajustada de mais de 4,5% em média para os anos de 2019 a 2021.
A fabricante de veículos francesa também informou que chegou a um acordo para a venda de até cerca de 7% da participação na empresa de autopeças Faurecia antes da fusão com a Fiat Chrysler, informaram hoje as duas empresas.
Os conselhos de administração da Peugeot e da Fiat concordaram que a Peugeot teria de tomar mais medidas para garantir a aprovação dos reguladores para sua planejada fusão na holding Stellantis. A Peugeot possui atualmente 46% da Faurecia. Segundo as empresas, a fusão das duas companhias deve estar completada no fim do primeiro trimestre de 2021.
Do Valor Econômico