Lucro da Volkswagen cai no 3º trimestre; empresa reitera metas de 2020

Montadora diz que, apesar da queda, notou uma clara recuperação durante o período

A Volkswagen teve queda do lucro e das receitas no terceiro trimestre de 2020, mas disse que notou uma clara recuperação durante o exercício, o que a levou a manter a meta para o resto do ano. A empresa alemã registou um lucro líquido de 2,58 bilhões de euros (US$ 3,03 bilhões), em comparação com os 3,79 bilhões do mesmo período do ano passado.

Previa-se um lucro trimestral de 2,75 bilhões de euros, de acordo com o consenso de três estimativas de analistas fornecidas pela FactSet. O lucro operacional do terceiro trimestre caiu para 3,18 bilhões, comparado a 4,54 bilhões de euros, enquanto as vendas caíram para 59,36 bilhões de euros, contra 61,4 bilhões de euros.

Os analistas previam um lucro operacional de 2,92 bilhões de euros e vendas na ordem dos 59,21 bilhões de euros, segundo a Factset.

Para o resto do ano, a Volkswagen reiterou as expectativas anteriores, mantendo a previsão de vendas para 2020 significativamente abaixo do ano anterior. A montadora também continua a prever um lucro operacional com e sem itens extraordinários bastante inferior ao de 2019, mas ainda positivo.