Chinesa Keyton Motors traz minivan elétrica e promete fábrica no ES

O mercado nacional está recebendo mais uma marca chinesa, a Keyton Motors. Propriedade da Fujian Motor, que é dona da marca de ônibus King Long – bem conhecida no Uruguai – e sócia de Mercedes e Mitsubishi, a empresa chega ao país com uma minivan elétrica.

Este modelo é chamado de EX7 e tem capacidade para levar sete passageiros. Equipada com motor elétrico de 90 cavalos, ela usa baterias de lítio de 63 kWh, entregando autonomia de 450 km no ciclo NEDC, o que deve dar em torno de 350 km no uso diário.

Apostando no baixo custo de manutenção, a Keyton pretende dar garantia de até 8 anos e oferecer a recompra do veículo em valor predeterminado, buscando assim fidelizar os clientes. Segundo a marca, o preço deve ficar abaixo dos R$ 200.000, embora a empresa esteja trabalhando nisso. Com entregas a partir da primeira quinzena de março de 2021, a EX7 terá a companhia de outros modelos propostos pela Keyton.

A pré-venda para a Keyton EX7 começa em dezembro e a marca prevê a montagem da minivan no Espírito Santo, onde fixou sua sede. A empresa cita Egito e Quênia como países onde possui operação semelhante. Por ora, a marca não falou em rede de concessionários e nem como se dará o modelo de negócio. Sem imposto de importação, a entrada da EX7 é facilitada, contudo, com o dólar em alta, qualquer importação hoje se converte em um esforço hercúleo.

Do Notícias Automotivas