Sindicato participa do Fórum Social Mundial que começa amanhã
Ao completar 20 anos, o Fórum Social Mundial muda seu formato e será realizado virtualmente, por causa da pandemia do novo coronavírus. As atividades começam amanhã e vão até dia 31.
Os Metalúrgicos do ABC participarão da programação debatendo a luta sindical. Entre as presenças confirmadas estão o ex-presidente Lula e da ativista antirracista norte-americana Angela Davis.
A grave crise econômica e social pela qual passa o Brasil e o mundo, as transformações tecnológicas, as mudanças no mundo do trabalho e a luta pela paz a partir da democracia são alguns dos temas que serão debatidos por dirigentes da Central Única dos Trabalhadores.
Na “Tenda Mundial Sindical “, que tem início no domingo, 24, a CUT e os Metalúrgicos do ABC integram o debate, a partir das 13h, sobre a Luta Sindical pela Paz na América Latina, em que serão discutidas o acordo de paz na Colômbia; os processos de democratização na região e o processo constituinte no Chile.
O Fora Bolsonaro não poderia ficar de fora de um Fórum que tem como objetivo debater e construir uma sociedade mais justa no Brasil e no mundo. Organizado pelas FBP (Frentes Brasil Popular) e Povo Sem Medo. No evento, os movimentos sociais discutem o alcance nacional e internacional dos impactos destrutivos das ações do governo de Jair Bolsonaro, as formas de mobilizar a sociedade civil para acelerar sua saída e o fim de suas políticas e acordos.
No site wsf2021.net você encontra a programação completa e os links para participar.
Com informações da CUT