Regional Diadema sedia amanhã drive thru para arrecadação de alimentos

Durante todo o sábado, das 9h às 15h, trabalhadores em Diadema e toda a comunidade poderão levar suas doações para ajudar quem mais precisa

Foto: Adonis Guerra

Após as 20 toneladas arrecadadas na Sede, em São Bernardo, no último dia 17, os Metalúrgicos do ABC promovem agora o drive thru solidário na Regional Diadema. Amanhã, das 9h às 15h, todos os interessados em ajudar poderão fazer sua doação de alimentos e produtos de higiene e limpeza sem sair do carro.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador da Regional, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, agradeceu a todos que participaram da campanha no último sábado, aos que têm levados suas doações nas fábricas e chamou os demais a aderirem à iniciativa do Sindicato.

“Pedimos aos companheiros e companheiras da nossa base que doem. O pouco que cada um doa é muito neste momento para quem não tem nada”.

Foto: Adonis Guerra

“Agradecemos o gesto solidário e humanitário de todos aqueles que já contribuíram para ajudar as pessoas que estão passando por sérias necessidades. Chegamos a essa situação por conta de uma série de coisas que repetimos a todo momento, a falta de políticas do governo, a interrupção do auxílio emergencial e do acordo para manutenção de empregos e a falta de oportunidades de empregos”.

“A ausência de medidas eficazes para combater a disseminação do coronavírus, como testagem em massa, isolamento social e compra de vacinas levou a outra crise, as pessoas hoje ou morrem de Covid ou morrem de fome”, reforçou.

Foto: Adonis Guerra

Comida a quem tem fome

As 20 toneladas de produtos arrecadados no último dia 17 estão chegando a quem mais precisa.

O diretor executivo do Sindicato, Carlos Caramelo, explicou que alguns dos movimentos e instituições que receberam as doações preparam marmitas para atendimento a moradores em situação de rua e dependentes químicos e agradeceu a participação da categoria.

“Queremos transmitir todo o sentimento de gratidão de quem recebeu as doações para quem ajudou.”

“O mundo precisa de mais gestos humanos, de se colocar no lugar do outro, ser companheiro e solidário, principalmente neste momento de ausência de políticas públicas e de governantes irresponsáveis com as vidas das pessoas”, disse.

Foto: Adonis Guerra

Já foram feitas entregas às instituições Centro Cultural Afro-Brasileiro Francisco Solano Trindade, Projeto Montanhão Multiplicando Amor, Projeto Meninos e Meninas de Rua, ONG Evangelizar, Casa LGBTI+ Neon Cunha, Comunidade Padre Pio, Movimento Nacional de População de Rua – Regional ABC (São Bernardo); Casa dos Pobres (Santo André); Periferia Social (São Bernardo e Santo André); Instituto Nenex (São Bernardo e São Paulo); Lar Expansão (Suzano).

Foto: Adonis Guerra

Também receberam cestas básicas e produtos de higiene e limpeza moradores no Jardim Serrano (Ribeirão Pires); famílias cadastradas em São Bernardo e Rio Grande da Serra.