Fiat conquista liderança na América do Sul pela primeira vez
Picape Strada no Brasil e sedã Cronos na Argentina são destaques na região
Com vendas crescentes no Brasil e já em primeiro lugar no ranking de marcas no País, a Fiat comemora agora a conquista de inédita liderança na América do Sul. Suas vendas atingiram 121,5 mil unidades ao longo do primeiro trimestre, o que lhe garantiu participação de 14% no mercado de automóveis e comerciais leves da região.
Além do Brasil, a marca também lidera no Uruguai e emplacou por três meses consecutivos o sedã Cronos na liderança dos veículos mais comercializados na Argentina, onde é produzido, com total de 11.651 unidades licenciadas no país vizinho. No mercado brasileiro, o principal destaque da marca tem sido a picape Strada, que no trimestre desbancou líderes tradicionais do segmento de leves – Chevrolet Onix e Hyundai HB20 -, com 28.870 licenciamentos e 5,79% de market share.
De acordo com comunicado divulgado pela Fiat na terça-feira, 26, o forte ritmo de vendas no Brasil, que responde por 85% dos negócios totais na América do Sul, tem sido decisivo para o crescimento da marca na região. Foram emplacados no mercado brasileiro 102.430 veículos, o equivalente a uma participação de 20,5%, alta de 6,2 pontos porcentuais em relação ao índice de um ano antes.
Além das suas duas picapes – Strada e Toro, que acaba de passar por sua maior renovação desde 2016 -, a Fiat emplacou mais dois modelos entre os dez mais vendidos no País: os hatches Mobi e Argo. Na América do Sul, contribuíram para a conquista da liderança o lançamento do Mobi no Chile, do Argo Trekking no Equador, Colômbia e Peru, e também da chegada da nova Strada ao Paraguai e Uruguai.
Do AutoIndústria