Os carros mais vendidos em abril de 2021
Com 163.902 automóveis e comerciais leves, o mês de abril teve queda de 7,45% nas vendas em relação a março e o acumulado do ano, com 661.757 unidades vendidas, ficou 13,34% acima do mesmo período de 2020. A alta em relação a abril do ano passado foi de 219,22%, obviamente porque o Brasil estava em quarentena.
Nas marcas, a líder do mês foi a Fiat com disparados 22,21%, enquanto a VW ficou com 16,87%. A GM apareceu com 12,75% em decorrência da parada na produção de Onix e Onix Plus. Hyundai e Toyota quase ficaram empatadas, enquanto a Jeep passou pela Renault.
Honda e Nissan ficaram bem próximas, enquanto a Ford ainda se sustentou na décima posição em virtude da Ranger. A Caoa Chery não conseguiu alcançar a rival americana. Peugeot e Mitsubishi quase empataram também, com a Citroën mais abaixo. BMW alcançou a liderança absoluta entre as luxuosas com a Volvo a seguir, embora distante. Ela superou a Mercedes-Benz e a Land Rover, que também ficaram coladas.
Mais atrás, a Audi foi ameaçada pela Porsche, que não sabe o que é crise no Brasil… A Kia ficou em último. Nos automóveis, o Mobi foi o mais vendido, seguido de HB20 e Renegade. Gol superou o Onix por muito pouco, assim como o Creta em relação ao Compass. O Argo ficou 5 carros adiante do Tracker, com Onix Plus fechando o Top 10. Nas vendas diretas, o Renegade lidera entre os carros e a Strada nos comerciais leves.
Do Notícias Automotivas