Trabalhadores na GL estão em greve na luta pela PLR

Os trabalhadores na GL, em Diadema, estão desde segunda-feira, dia 10, em greve na luta por um acordo de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).

Foto: Alessandro Valle

Na manhã de ontem, em nova assembleia com os trabalhadores, o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, reforçou que o Sindicato está aberto para negociação.

“Temos dialogado com os trabalhadores a cada dia. A fábrica quer apostar na desmotivação, mas a disposição de luta é enorme contra a metodologia que querem implantar e que diminui muito o valor da PLR”, explicou.

O CSE Gilmar da Silva Costa, o Fubá, lembrou que a negociação da PLR começou há três meses.

“Foram revoltantes as propostas que a empresa fez, a produção e o faturamento estão em alta. Somos três representantes do CSE na fábrica, mas sozinhos não vamos conseguir nada. Temos que estar unidos e o pessoal já mostrou que está empenhado 100% na luta”, contou.

Luta

No dia 14 de abril, os trabalhadores rejeitaram a proposta de PLR da empresa e aprovaram a entrega do aviso de greve. Sem avanços na negociação, a segunda proposta foi reprovada no dia 29. com aprovação de novo aviso de greve.

Também fizeram protestos com atrasos na entrada para pressionar a retomada das negociações e para que a empresa melhorasse a proposta. Atualmente são cerca de 250 trabalhadores na empresa.