Diretor do Sindicato e presidente da Agência busca rearticulação do ABC

Para fortalecer a interlocução das entidades do ABC que atuam pelo desenvolvimento econômico, emprego, renda e inovação, o diretor executivo dos Metalúrgicos do ABC, presidente da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC e da IndustriALL-Brasil, Aroaldo Oliveira da Silva, teve reuniões com secretários municipais da área e com o Sebrae.

SEBRAE. Foto: Divulgação

“Em todas as conversas com os secretários falamos sobre as iniciativas e o que estão pensando para as cidades. Apresentamos a ideia da rearticulação da Agência, com integração de todos os potenciais que existem na região, universidades, institutos, sindicatos, empresas e poder público, que têm papel fundamental”, explicou.

Na segunda-feira, 31 de maio, os encontros foram com os secretários de Desenvolvimento Econômico de São Bernardo, Hiroyuki Minami, e de São Caetano, Fernando Trincado. Na quinta-feira passada, 27, as reuniões foram com o secretário de Santo André, Evandro Banzato, com o gerente regional do Sebrae ABC, Paulo Cereda, e o consultor da FGV no Sebrae, Rodrigo Mancini. Akira Auriani, da Prefeitura de Santo André e que acompanha a Agência, também participou das discussões.

SÃO CAETANO DO SUL. Foto: Divulgação

“Tratamos da necessidade de o ABC dar o salto tecnológico necessário, acompanhar as inovações que estão acontecendo no Brasil e no mundo e, de fato, explorar as potencialidades da região”, afirmou.

“Com o Sebrae discutimos também as questões regionais e estamos caminhando para firmar parcerias e dar suporte às empresas, ainda mais com as dificuldades enfrentadas no meio da pandemia”, contou.

SANTO ANDRÉ. Foto: Divulgação

SÃO BERNARDO DO CAMPO. Foto: Divulgação