Assessor da CUT reverte vendas virtuais em doações para campanha ‘Na Luta Contra A Fome’

Desde janeiro deste ano, o companheiro Alex Capuano, trabalhador na CUT e marceneiro por hobby, realiza a venda de caixinhas amplificadoras para celulares na página 'Esquerda Compra da Esquerda', grupo virtual presente no Facebook.

Com a realização da campanha ‘Na Luta Contra a Fome’, organizada pelos Metalúrgicos do ABC, o assessor iniciou a venda de 50 suportes para celulares que foram revertidas em R$ 2 mil, destinados integralmente para doações a campanha do Sindicato.

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

“Lamentavelmente estamos voltando a um momento do Brasil que achávamos que havíamos superado. Isso exige da gente algum tipo de ação. Os movimentos sindicais e sociais não são os prédios. Somos todos nós e temos que contribuir de alguma forma com esse processo. Seja com nossas habilidades ou nosso trabalho. Estamos tentando tirar as pessoas do sufoco”, afirmou Capuano.

O assessor também conta que a ideia surgiu devido ao grande potencial de engajamento do grupo que hoje possui cerca de 164 mil membros.

Segundo Capuano só nas 48 horas após a primeira publicação despretensiosa na página já eram mais de 4 mil reações e mais de 800 comentários. “A gente precisa entender como funcionam as redes sociais hoje em dia e o ‘Esquerda Compra da Esquerda’ entendeu bem esse mecanismo. Ali temos uma ação comercial que também é solidária. E como ele existem diversos grupos segmentados que possuem ações solidárias”.

“Desejo retribuir um pouco de tudo o que recebi durante esses meses, mas essa retribuição será estendida para quem está neste momento tão triste encarando um dos problemas que assola nosso país, a fome”, finalizou.

A convite do assessor, o companheiro Denis Pinho, artista visual do ABC, também entrou na mobilização organizada no grupo em prol de campanhas contra a fome.

Conheça o grupo Esquerda Compra da Esquerda: https://www.facebook.com/groups/esquerdacompradaesquerdaoficial