GM confirma investimento no Brasil para nova Chevrolet S10

Unidade da empresa em São José dos Campos (SP) será beneficiada com novos aportes

César Tizo

Segundo noticiou o Sindicato dos Metalúrgicos de São José dos Campos e Região, a GM confirmou na última sexta-feira (11) que cumprirá com o acordo assinado com a entidade representativa para destinar novos investimentos para a fábrica no interior paulista.

Em 2019, a empresa e os metalúrgicos chegaram a um acordo em que a fabricante se comprometia a realizar investimentos de pelo menos R$ 5 bilhões na unidade de São José dos Campos. A previsão é que o montante será completamente aplicado na fábrica até o fim de 2023.

Com isso, torna-se praticamente certa a produção da nova geração da Chevrolet S10, modelo que é fabricado na unidade em questão ao lado do SUV derivado Trailblazer. A previsão é que a nova S10 faça sua estreia no Brasil em 2023, inaugurando a linha 2024 da picape.

O Chevrolet Trailblazer, por sua vez, ainda permanece como uma dúvida sobre qual será o caminho que a GM prepara para o modelo. Apurações da imprensa norte-americana sinalizam que o atual SUV grande com 7 lugares não teria um substituto direto seguindo a mesma proposta do modelo atual.

Do Autoo