Trabalhadores na Bombas Grundfos aprovam proposta de PLR
Na manhã de ontem, os trabalhadores na Bombas Grundfos, em São Bernardo, aprovaram em assembleia a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
O coordenador de área, Jonas Brito, explicou que foi a reconquista da PLR, já que no ano passado, com o aumento do dólar e a pandemia, as metas ficaram inatingíveis.
“Este ano conseguimos mudar o sistema durante a negociação para que a PLR fosse garantida aos trabalhadores, sem atrelar metas à cotação do dólar. Foi um grande avanço e chegamos a um acordo muito positivo”, contou.
Outros pontos debatidos na assembleia foram a Campanha Salarial e a importância de ficar sócio dos Metalúrgicos do ABC.
“A proposta de PLR só avançou devido à organização dos trabalhadores e do Sindicato forte. E as lutas não se resumem apenas em pautas internas, PLR e Campanha Salarial, vão muito além”, ressaltou.
“Temos as pautas regionais, de fortalecimento da indústria local para geração de empregos e renda, inclusive com a atual presidência da Agência de Desenvolvimento Econômico do Grande ABC. E também as pautas nacionais em defesa dos direitos dos trabalhadores e da indústria nacional”, explicou.
Os trabalhadores também aprovaram a contribuição negocial. A primeira parcela da PLR será paga neste mês e a segunda, em fevereiro do ano que vem.