Carro por assinatura da Toyota, Kinto chega a 32 mil clientes num ano

Serviço de compartilhamento de veículos da montadora conta com 13 mil diárias locadas

A Toyota está celebrando em julho o primeiro aniversário da Kinto, sua empresa de mobilidade, no Brasil. Mesmo com as dificuldades enfrentadas por conta da pandemia – além do aumento da concorrência –, o resultado até o momento, de acordo com o comunicado da companhia, é bastante positivo, tanto para o Kinto Share (serviço de compartilhamento de automóveis Toyota), quanto para o Kinto One, programa de gestão de frotas.

Segundo a empresa, o Kinto Share conta com a participação de 41 concessionárias e alcançou a marca de 32 mil usuários cadastrados na plataforma, além de mais de 13 mil locações diárias feitas. Chama a atenção o crescimento registrado neste ano, que foi de 60% nos cadastros e de 115% nas locações, comparados com os números dos seis primeiros meses de operação, no ano passado.

Já o serviço de gestão de frotas Kinto One, fecha os primeiros seis meses de 2021 com aproximadamente 500 clientes e 3 mil veículos em operação, um crescimento de 300% se comparado ao final do primeiro trimestre, quando a carteira contava com 120 parceiros e aproximadamente 1 mil veículos.

Além da Toyota, a Renault é outra empresa que divulgou números do seu serviço de carro por assinatura neste ano. Batizado de Renault On Demand, que foi lançado no dia 20 de janeiro, alcançou a marca de 1,5 mil contratos fechados e mais de 400 veículos entregues no início de abril, ou seja, em menos de três meses.

Do Automotive Business