O público escolheu: Bluemore e Thor tocam no 3º Festival Rock ABC

Elas engajaram o público nas redes sociais, seus vídeos bombaram em visualizações e curtidas, por isso, as bandas independentes Bluemore e Thor tocarão na 3ª edição do Festival Rock ABC, promovido pelo Sindicato, com o apoio das prefeituras de Diadema e Mauá.

Os shows serão transmitidos no sábado, 17, pelo facebook dos Metalúrgicos do ABC e YouTube do Sindicato e da TVT, a partir das 18h. A atração principal este ano é o som punk dos Inocentes.

O Festival, realizado em comemoração ao Dia Mundial do Rock, celebrado ontem, inovou em 2021 com a participação do público na escolha das bandas independentes. Conforme o regulamento, as duas bandas, uma do ABC e a outra com integrante trabalhador na base e sócio, foram selecionadas por terem tido maior engajamento nos vídeos postados nas redes sociais do Sindicato e da TVT.

Banda Thor

O metalúrgico Ricardo Barreto de Oliveira, o Cabelo, trabalhador na Volks e sócio do Sindicato, é também baterista e um dos fundadores da Thor que surgiu em Suzano no início dos anos 2000.

A banda começou com a proposta de tocar covers. No início, faziam shows com som das maiores bandas de hard rock e heavy metal dos anos 1970 e 1980. Com o decorrer do tempo, vieram composições autorais com letras em português.

“A gente agradece essa grande oportunidade de tocar no 3º Festival Rock ABC. Pra nós como banda e para mim que sou trabalhador associado, tem um valor muito importante.  Mostra que o Sindicato cumpre esse papel cultural e social, além de zelar pelo emprego e pelos diretos dos trabalhadores. É também uma importante oportunidade de apresentarmos nossas letras de protesto contra o atual desgoverno”.

A formação se completa com Rogério (baixo), Rafael Nunes (guitarra) e Zé Fenyx (vocal).

Foto: Divulgação

Bluemore

Para os jovens da Bluemore, formada em Diadema em 2018, foi uma incrível surpresa.

“Foi uma parada única pra gente, estamos muito felizes por poder ocupar esse espaço. Pra gente é único porque no momento não há muito espaço pro rock e pra essa liberdade de expressão. Queremos levar o público a se divertir pensando e a não se calar perante tudo isso que está acontecendo no nosso país”, destacou o baterista Juan Brancalione dos Santos, o Bran.

A banda, que começou com apresentação de covers, fará seu primeiro show autoral no Festival, trabalho desenvolvido durante a pandemia.

“Vai ser a nossa maior experiência até aqui. Começamos fazendo covers e agora vamos realizar um sonho com nosso som autoral que traz uma boa mistura de estilos, do classic ao hard rock, passando pelo blues. Vai ser algo bem eclético”, contou o vocalista e guitarrista, Vini Fracchia.

Também integram a formação: Douglas Filipe (vocalista e baixista), Mike Lima (backing vocal e tecladista) e Victor Domingues (guitarrista).

Foto: Divulgação