50 anos fazendo história
A Tribuna tem o papel, não só de informar o trabalhador, mas também de mobilizar toda a categoria. É a voz do Sindicato que chega às fábricas onde tem organização sindical e onde não tem.
Ela forma, organiza e conta as lutas do Sindicato. Com 50 anos, tem a pujança de um jovem. Se faz presente e forte neste momento em que é preciso denunciar os abusos cometidos nesta conjuntura de pandemia, por um governo preconceituoso e negacionista.
Nesses 50 anos a Tribuna Metalúrgica nunca deixou de cumprir seu papel. Mesmo no início da pandemia do coronavírus, quando quase tudo parou, ela continuou sendo publicada no site do Sindicato todos os dias, aliás, um dia a mais por semana, sempre exercendo sua função.
É uma publicação que muito nos orgulha por ser o único jornal sindical com periodicidade praticamente diária. A Tribuna contou muita história e fez muita luta, passou por militares, pela repressão, muitas vezes para chegar às fábricas, entrava escondida nas calças e meias dos trabalhadores. Sobreviveu a tudo isso, como o Sindicato sobrevive, porque a luta dos trabalhadores não para.
Assim também a Tribuna tem que continuar desempenhando de forma aguerrida seu papel que é informar e mobilizar a categoria para que juntos possamos conquistar uma sociedade mais justa. Parabéns pelos 50 anos! Sigamos juntos e unidos rumo aos 100 anos.
A Direção