Sindicato mobiliza doações para a campanha “Na Luta Contra o Frio”

A campanha do Sindicato “Na Luta Contra o Frio” arrecada cobertores e agasalhos junto aos trabalhadores da base. As doações podem ser entregues na Sede, Regionais Diadema e Ribeirão Pires e também aos CSEs nas fábricas.

São Bernardo

O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, reforçou que mais uma vez o Sindicato e a categoria estão dando um exemplo de solidariedade e humanidade.

“Após a arrecadação de alimentos, é chegada a hora de conclamar os metalúrgicos e as metalúrgicas do ABC a doarem roupas, agasalhos e cobertores para as pessoas que necessitam. Seres humanos estão morrendo por conta do frio e, mais uma vez, precisamos contribuir para amenizar o sofrimento dessas pessoas”, chamou.

Diadema

Para o coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, as campanhas de arrecadação do Sindicato têm sido feitas de maneira exitosa.

“As pessoas estão passando muitas dificuldades para se alimentar e sobreviver, relatam a falta de emprego, renda e o auxílio emergencial que é menos da metade dos R$ 600 do início da pandemia. Contamos com o apoio e a participação de toda a categoria. Vamos levar calor humano para que as pessoas possam superar esse frio intenso”, afirmou.

Ribeirão e Rio Grande

O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, ressaltou que a categoria sempre foi muito solidária.

“Infelizmente, pela situação que vivemos, temos que fazer diversas ações tanto de arrecadações de alimentos quanto de agasalhos. Mas, felizmente, a categoria metalúrgica é muito solidária e tem facilidade de se mobilizar e fazer as coisas acontecerem. Isso faz a diferença em qualquer ato e campanha, uma categoria mobilizada”, destacou.