Metalúrgicos do ABC mobilizam categoria “Na Luta Contra o Frio”

A campanha do Sindicato “Na Luta Contra o Frio” arrecada cobertores e agasalhos até o dia 10 de setembro. As doações podem ser entregues na Sede, Regionais Diadema e Ribeirão Pires e também aos CSEs nas fábricas. Nas montadoras, a mobilização segue firme.

Foto: Edu Guimarães/SMABC

Mercedes

Na Mercedes, o integrante do CSE, Sandro Ferreira Vitoriano, destacou a importância da participação dos trabalhadores para ajudar quem mais precisa.

“A campanha nas fábricas da categoria é necessária e de extrema urgência neste inverno rigoroso que está causando mortes de quem se encontra em situação de rua e está muito vulnerável. São pessoas que necessitam do nosso engajamento e da nossa total e irrestrita solidariedade”, chamou.

Foto: Adonis Guerra

Volks

O integrante da Comissão de Fábrica na Volks, Cleber Teixeira Baptista, contou sobre o trabalho de conscientização junto aos trabalhadores.

“Sabemos que a situação não está fácil, mas temos nosso trabalho, casa, roupa e o que comer. Temos que exercer o lado humanitário e fazer algo pelas pessoas que estão precisando. Se está frio para a gente que está com agasalho, imaginem para quem está sem? O momento de ajudar é agora”, afirmou.

Foto: Adonis Guerra

Toyota

O CSE na Toyota, Carlinhos José, reforçou o pedido de solidariedade feito por toda a representação e o vice-presidente da Cipa.

“O inverno chegou, o frio dói! E para aquelas pessoas que não têm roupas adequadas ou não conseguem se aquecer fica mais difícil. Separe agasalhos e cobertores que não utilize mais e faça sua doação, abra seu coração e esvazie o seu cabide. Mais uma vez são os metalúrgicos do ABC prestando solidariedade”, disse.

Foto: Adonis Guerra

Scania

Na Scania, o CSE Emerson Monteiro da Silva, o Danado, também falou sobre a mobilização dentro da fábrica.

“Sindicato, CSE e trabalhadores estão juntos nesta campanha para uma grande participação e demonstração de solidariedade. Sabemos do compromisso e da responsabilidade dos trabalhadores. Neste momento de dificuldades na sociedade, vamos contribuir com a campanha para ajudar as pessoas a atravessarem esse frio”, pediu.