Trabalhadores na Usimatic e na Ouro Fino aprovam PLR

Os trabalhadores na Usimatic, em São Bernardo, e na Ouro Fino, em Ribeirão Pires, aprovaram as propostas de PLR (Participação dos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas.

Usimatic

Na Usimatic, a PLR aprovada em assembleia na última terça-feira, 17, teve um aumento considerável em relação ao valor do ano passado para os trabalhadores nas duas unidades da empresa, Indústria e Pintura. A primeira parcela será paga agora em agosto e a segunda, em março. A proposta aprovada também garantiu reajuste no vale-compra.

“Não foi fácil, pois tem apenas dois anos que os trabalhadores na Usimatic reconquistaram esse benefício. A disposição de luta dos companheiros fez com que a administração da fábrica, apesar da choradeira, cedesse um pouco”, afirmou o coordenador de área de São Bernardo, Jonas Brito.

Foto: Divulgação

Campanha Salarial

O CSE na fábrica, Vanderlei Clemente Santana, o Delei, lembrou que mesmo com a negociação aprovada, a luta não acaba.

“Na assembleia destacamos a importância da organização também para a Campanha Salarial. Já deixamos o pessoal em alerta para a mobilização e os companheiros demonstraram disposição de luta pelo reajuste”, ressaltou.

Foto: Divulgação

Ouro Fino

Na Ouro Fino, a assembleia foi realizada no último dia 12 e aprovou o acordo e a contribuição negocial. A 1ª parcela será paga em outubro e a 2ª, em abril do ano que vem.

“A Ouro Fino estava em recuperação judicial e passou por momentos complicados nesses últimos anos. Tinha dois anos que os trabalhadores não recebiam esse benefício. Com todo esse histórico, essa PLR é mais uma vitória”, disse o CSE, Edmiro Dias de Castro, o Miro.

 “A Convenção Coletiva e a Campanha Salarial se fazem fundamentais para o trabalhador valorizar e ter ciência dos direitos que possui. Nossa convenção é um diferencial no mundo do trabalho”, assegurou o coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos. 

Foto: Adonis Guerra

Contribuição negocial

Nas duas empresas a contribuição negocial também foi aprovada. Quem se sindicalizar até 15 de setembro será isento da contribuição.