Mercedes-Benz e Bosch iniciam obras em Iracemápolis
Parceria prevê ampliação do centro de testes de 17 para 22 pistas, passando a atender também veículos leves e máquinas agrícolas
A Mercedes-Benz e a Bosch iniciaram neste semestre as obras de ampliação do Centro de Testes Veiculares de Iracemápolis (CTVI), no interior paulista, que passará a atender clientes de veículos leves e de máquinas agrícolas, além de pesados, para avaliações de segurança, eficiência energética e novas tecnologias de assistência ao condutor. O número de pistas passará de 17 para 22.
Cerca de 150 trabalhadores de grandes empresas do setor de infraestrutura participam do empreendimento, fruto da parceria entre a fabricante de caminhões e ônibus com um dos maiores sistemistas do País, envolvendo investimento total de R$ 94 milhões. Por causa dos desafios e imprevistos trazidos pela pandemia da Covid-19, o novo centro só deverá entrar em operação no primeiro semestre do ano que vem.
Segundo Karl Deppen, presidente da Mercedes-Benz do Brasil e CEO América Latina, haverá boxes de oficina de protótipos e escritórios individuais, a fim de assegurar privacidade e confidencialidade para todos os usuários e projetos, com estrutura similar às existentes em países como Alemanha, Estados Unidos, China e Japão.
Dentre os testes, serão oferecidos ensaios para desenvolvimento de sistemas de segurança veicular e controle de chassi, como Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP®), Frenagem Automática de Emergência, proteção de pedestres e ciclistas (AEB) e Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS), além de eficiência energética e de condução autônoma e semiautônoma.
Do AutoIndústria