“Vamos lotar a assembleia para dar o recado aos patrões”
Metalúrgicos do ABC se reúnem hoje, às 18h, na Regional Diadema, para definir os rumos da Campanha Salarial

A Assembleia geral da categoria, que definirá a Campanha Salarial, será realizada hoje, às 18h, na Regional Diadema (Av. Encarnação, 290). O Sindicato convoca todos os companheiros para avaliarem o que já foi discutido e votarem os encaminhamentos.
O secretário-geral da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), Ângelo Máximo Pinho, o Max, avisou que alguns grupos já têm proposta, mas que em outros ainda será preciso muita unidade e luta.
“Graças à mobilização da categoria e às diversas assembleias nas fábricas, alguns patrões entenderam o recado e apresentaram proposta, que vamos apresentar aos trabalhadores. Outros patrões continuam insistindo em absurdos como parcelamento do INPC, para esses precisamos falar mais alto”.
“É importante lotarmos a assembleia para que aqueles grupos que não procurarem a Federação até às 18h de hoje com uma proposta que atenda os anseios dos trabalhadores, saibam que vamos protocolar AVISO DE GREVE”, declarou.

Além de reajuste salarial para repor as perdas por conta da inflação, com INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado em 10,42%, a categoria luta por renovação de todas as cláusulas sociais da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) até 2023 e conquista de novas cláusulas.
Assembleia na Dura Automotive
Na manhã de ontem, os companheiros na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, participaram de assembleia de mobilização e também aprovaram o compromisso de fortalecer a luta na Campanha Salarial.
É+
O tema da “Campanha Salarial 2021 É +, + salário, +vacina, + emprego, + direitos, + unidade”.
Os eixos são: preservação da saúde e da vida; garantia de emprego; aumento salarial que restabeleça o poder aquisitivo do trabalhador; valorização das normas coletivas de trabalho; política industrial com nacionalização de componentes, máquinas e equipamentos.