“Vamos lotar a assembleia para dar o recado aos patrões”

Metalúrgicos do ABC se reúnem hoje, às 18h, na Regional Diadema, para definir os rumos da Campanha Salarial

Foto: Adonis Guerra

A Assembleia geral da categoria, que definirá a Campanha Salarial, será realizada hoje, às 18h, na Regional Diadema (Av. Encarnação, 290). O Sindicato convoca todos os companheiros para avaliarem o que já foi discutido e votarem os encaminhamentos.

O secretário-geral da FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT), Ângelo Máximo Pinho, o Max, avisou que alguns grupos já têm proposta, mas que em outros ainda será preciso muita unidade e luta.

“Graças à mobilização da categoria e às diversas assembleias nas fábricas, alguns patrões entenderam o recado e apresentaram proposta, que vamos apresentar aos trabalhadores. Outros patrões continuam insistindo em absurdos como parcelamento do INPC, para esses precisamos falar mais alto”.

“É importante lotarmos a assembleia para que aqueles grupos que não procurarem a Federação até às 18h de hoje com uma proposta que atenda os anseios dos trabalhadores, saibam que vamos protocolar AVISO DE GREVE”, declarou.

Foto: Adonis Guerra

Além de reajuste salarial para repor as perdas por conta da inflação, com INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) acumulado em 10,42%, a categoria luta por renovação de todas as cláusulas sociais da CCT (Convenção Coletiva de Trabalho) até 2023 e conquista de novas cláusulas.

Assembleia na Dura Automotive

Na manhã de ontem, os companheiros na Dura Automotive, em Rio Grande da Serra, participaram de assembleia de mobilização e também aprovaram o compromisso de fortalecer a luta na Campanha Salarial.

É+

O tema da “Campanha Salarial 2021 É +, + salário, +vacina, + emprego, + direitos, + unidade”.

Os eixos são: preservação da saúde e da vida; garantia de emprego; aumento salarial que restabeleça o poder aquisitivo do trabalhador; valorização das normas coletivas de trabalho; política industrial com nacionalização de componentes, máquinas e equipamentos.