Renovação do acordo de redução de jornada é aprovada na Poliron

Os companheiros na Poliron, antiga Belden, em Diadema, aprovaram em assembleia, na última sexta-feira, 12, a renovação do acordo de redução de jornada para 40 horas semanais sem a redução de salários. O acordo já existe desde 2011 e é renovado a cada dois anos.

Foto: Ari Paleta

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, ressaltou que o resultado só foi possível graças à mobilização dos trabalhadores e ao empenho do CSE. E lembrou que, diferente do que muitos pensam, a redução de jornada não é prejudicial para as empresas.

“Reduzir a jornada não aumenta custos da empresa, isso é uma grande falácia. A Poliron está em crescimento. Se os empresários tivessem a compreensão de que ao investir em tecnologia é possível aumentar a produtividade, conseguiriam criar condições para fazer uma redução de jornada como aconteceu na Poliron. Mas infelizmente muitos ainda acreditam que aumentar a lucratividade é aumentar a exploração”, destacou o dirigente.

O CSE na empresa, Rogério Pereira da Silva, reforçou que o acordo é muito positivo para os companheiros. “Esse acordo é extremamente importante para os trabalhadores, porque agora muitos conseguem conviver mais com a família, além de ganhar mais qualidade de vida. Os companheiros aqui na Poliron veem esse acordo como uma ferramenta muito importante, todos estavam mobilizados e conscientes da importância dessa renovação”.