Fiat pode ser a marca que vai democratizar os carros elétricos
Marca italiana conta com planos interessantes para o médio prazo
Na medida em que a propulsão elétrica passa a se consolidar como a nova referência para o futuro, é fato que diversas montadoras também estudam formas de tornar esses automóveis acessíveis a um público maior de consumidores.
Iniciativas interessantes estão começando a surgir. Aqui no Brasil, por exemplo, já temos o JAC E-JS1 posicionado como o elétrico mais acessível à venda no país por R$ 164.900. A Renault também se prepara para comercializar por aqui o Kwid E-Tech, opção 100% elétrica do compacto que deverá ter posicionamento de preço semelhante (ou quem sabe até melhor) em relação ao JAC.
Novas informações, contudo, dão conta de que a Fiat não medirá esforços para também investir em elétricos ainda mais acessíveis em um futuro próximo. Aqui no Brasil, por enquanto, a Fiat comercializa apenas o 500e como seu modelo puramente elétrico por R$ 255.990, algo que ainda está longe da realidade de grande parte dos consumidores.
Futuros projetos da marca, contudo, prometem atacar em cheio a questão do preço elevado e poderiam ser excelentes opções também para o mercado brasileiro. Em 2023, por exemplo, a Fiat deverá lançar o produto resultante de seu atual projeto 364, que deverá ser um crossover de pequeno porte. Em suas metas globais, a Stellantis estabeleceu que, por volta de 2025, terá aproximadamente 98% de seus modelos disponíveis com uma opção híbrida plug-in e/ou 100% elétrica.
Do Autoo