Salão do Automóvel será em agosto, com novo formato, no autódromo de Interlagos
Após hiato de quase quatro anos, Salão paulistano mudará de endereço e acontecerá ao ar livre; até o momento, seis montadoras estão confirmadas
Mesmo antes da pandemia da Covid-19, o Salão do Automóvel de São Paulo já tinha pulado fora da programação de eventos da cidade, naquela que seria a edição de 2020. Nem mesmo a proximidade com a Fórmula 1 foi capaz de manter o evento no calendário. E o motivo foi, basicamente, falta de quórum. À época, importantes montadoras como General Motors e Toyota, entre outras, já haviam declinado o evento.
Agora, com a pandemia levemente mais controlada, com a população quase 100% vacinada e a vida voltando ao normal, é hora de pensar, de novo, sobre o Salão. No entanto, se faz necessário dar nova cara. De olho nisso, a empresa organizadora RX (antiga Reed Exhibitions Alcântara Machado) já havia definido o Autódromo de Interlagos como local da mostra. O mês de realização do evento também havia sido cravado: agosto.
Além disso, tem novo nome, “São Paulo Motor Experience by Salão do Automóvel”. Agora, de acordo com a Automotive Business, mais algumas curiosidades sobre o evento vieram a público. A começar pela data. Por ser um período com menos chuvas – afinal, será a céu aberto -, a mostra paulistana vai acontecer mais precisamente entre os dias 6 e 14 de agosto. A data, inclusive, já foi reservada pela organizadora do evento junto à prefeitura da capital, com publicação no Diário Oficial do município.
De acordo com informações da Automotive Business, entre 2 e 6 de agosto ficam previstas ações como montagem de estandes e eventos pontuais com patrocinadores. Ainda está cedo para que a RX comente sobre número de montadoras participantes. O evento sequer consta no calendário da página da empresa na internet. Porém, de acordo com a publicação, até o momento, seis fabricantes já estão confirmadas.
Do Jornal do Carro