Comitês serão instrumentos para colocar o Brasil de volta no rumo do desenvolvimento
Em live na última terça-feira, 22, a CUT lançou os Comitês de luta em defesa da classe trabalhadora, pela vida e democracia.
De acordo com o presidente da entidade, Sérgio Nobre, os comitês serão instrumentos de luta para mobilizar trabalhadores para que o Brasil retome o rumo do desenvolvimento econômico e social.
A ação dos comitês será fundamental para reverter as consequências do péssimo desempenho da economia nos últimos anos, como desemprego, inflação e juros altos, fome e miséria e os ataques aos direitos dos trabalhadores e ao patrimônio nacional incluindo os serviços públicos.
“É hora de organizar o povo brasileiro e é importante que os sindicatos, federações, confederações e as estaduais da CUT organizem os Comitês pelo país inteiro”, conclamou Sérgio Nobre.
Os Comitês serão formados a partir das entidades filiadas à CUT, com a realização de assembleias, plenárias e outras atividades de formação com participação e atuação dos trabalhadores.
Nas redes
Ao mesmo tempo em que os Comitês estarão nos mais diversos espaços como as ruas, as escolas e todos os lugares onde se possa estabelecer uma verdadeira rede de solidariedade, as redes sociais também deverão ser ocupadas para dar visibilidade à luta.
Com informações da CUT