Trabalhadores na Legas aprovam acordo de PLR
Os trabalhadores na Legas Metal, em Diadema, aprovaram em assembleia na manhã de ontem a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.
O coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim, ressaltou a organização no local de trabalho para garantir conquistas. “Precisamos enfatizar o empenho dos CSEs, Valderez e Cida, e da unidade dos trabalhadores para chegar a essa proposta de PLR com reajuste considerável em relação ao ano anterior”, disse.
Também reforçou a importância da política, que interfere na vida de toda a população. “A situação em que a gente se encontra é pelo descaso desse governo, a falta de políticas para a indústria e os ataques aos direitos, com as reformas Trabalhista e da Previdência. Por isso, é preciso acompanhar a política e votar em quem tem compromisso com os trabalhadores”, alertou.
O CSE Valderez Dias Amorim, o Serginho Groisman, contou que o acordo de PLR teve um bom reajuste em relação ao ano anterior, além do reajuste também no vale alimentação.
“É uma conquista que foi possível porque na mesa de negociação estávamos organizados, respaldados pela vontade dos trabalhadores e pela disposição de lutar. Estamos vindo de uma retomada, em 2020 não tivemos PLR, no ano passado conseguimos voltar a negociar e agora melhoramos os valores”, disse.
A primeira parcela será paga em outubro e a segunda, em abril do ano que vem. A assembleia aprovou a contribuição negocial. Sócios do Sindicato são isentos da taxa.
“A sindicalização é fundamental não só pela questão financeira, mas para fortalecer a luta. Temos uma Convenção Coletiva gigante que garante cláusulas sociais, tudo é conquista dos trabalhadores”, concluiu o CSE.