Trabalhadores na Fiamm aprovam acordo de banco de horas

Em assembleia na terça-feira, 26, os trabalhadores na Fiamm, em São Bernardo, aprovaram o acordo de banco de horas negociado pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Divulgação

O coordenador de área, Jonas Brito, destacou a importância de o Sindicato negociar instrumentos para garantir emprego e renda e mais segurança aos trabalhadores.

“Acordos como esse de banco de horas reforçam a negociação como instrumento para atravessar momentos incertos como o que estamos. Além das dificuldades externas, como a guerra na Ucrânia e o novo lockdown contra a Covid-19 na China, que afetam as empresas que têm parte do faturamento com base na exportação, também vivemos a instabilidade no país”, afirmou.

“O Brasil tem um governo que não faz o trabalho básico que deveria ser feito, não toca a economia. Pelo contrário, fica só arrumando confusão com os outros poderes e gerando ainda mais instabilidade no país. Por isso, a organização e a negociação são fundamentais para trazer mais segurança aos trabalhadores, com alternativas para evitar demissões”, explicou.