Fique sócio! Você, trabalhador, é o Sindicato dentro da fábrica
Trabalhador, presta atenção! Se não houver mobilização, a fábrica não vai garantir seus direitos. É preciso organizar seus colegas de trabalho e chamar os representantes sindicais para uma conversa. Valorizar o processo histórico de luta do conjunto da classe trabalhadora é necessário. Para saber mais, ligue 4128-4200.
“Aqui as coisas não aconteceram por acaso, os trabalhadores se organizaram e conquistaram há quase 20 anos, numa greve de cinco dias, o café da manhã. Conquistamos também 40 horas semanais, o plano de cargos e salários e a representação no local de trabalho. Não podemos perder de vista essas conquistas”, falou certa vez em assembleia aos trabalhadores na Delga, em Diadema, o hoje secretário-geral do Sindicato Claudionor Vieira do Nascimento.
“Não importa se você é de direita ou de esquerda, estão acabando com os seus direitos e você não vai reagir? O único caminho que existe é a resistência. Não existe sindicato forte se o conjunto da classe trabalhadora não se organiza. A forma de fortalecer a luta é fazendo parte e as pessoas precisam se sentir parte”, prosseguiu o dirigente.
“E este Sindicato é referência no Brasil e no mundo pela sua organização, pela sua luta e pelo apoio que cada trabalhador e trabalhadora dessa categoria tem dado a essa direção para que a gente, coletivamente se proteja dos ataques que estamos recebendo na atual conjuntura”, afirmou o ex-presidente Wagner Firmino de Santana, o Wagnão.
Está pronto? Então, acesse:
- smabc.org.br/sindicalize-se/
- Preencha seus dados e clique em enviar. Pronto! Um representante do Sindicato entrará em contato com você. E seja sempre bem-vindo e bem-vinda. A casa é sua! Baixe ainda o aplicativo do Sindicato na Playstore como SMABC. Você pode ficar sócio, ter acesso às convenções coletivas, convênios no link Metal Clube, consulta de processos, a carteirinha digital, a Tribuna Metalúrgica, a Áreas de Cultura e Lazer, entre outros.