Ano decisivo: Lula participa de 1º de Maio unificado em São Paulo
A CUT e demais centrais sindicais realizam, de forma unitária, o ato do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora na Praça Charles Miller, Pacaembu, São Paulo, a partir das 10h, neste domingo. O ex-presidente Lula confirmou presença. O 1º de maio deste ano tem como tema “Emprego, Direitos Democracia e Vida”.
O ato político terá a participação de dirigentes sindicais, lideranças dos movimentos sociais, representantes da sociedade organizada, parlamentares, presidentes de partidos políticos e organizações internacionais.
Shows
A atividade contará também com atrações culturais com shows de Daniela Mercury, Francisco El Hombre, Leci Brandão, Dexter e DJ KL Jay.
Transmissão ao vivo
O evento será transmitido ao vivo pela TVT, pelas redes sociais dos Metalúrgicos do ABC, das centrais e entidades filiadas. Acompanhe em youtube.com/smabcoficial e facebook.com/smabc.
Missa
Dirigentes do Sindicato também participarão da tradicional missa na Igreja Matriz, na Praça da Matriz, no Centro de São Bernardo. A celebração no domingo, às 10h30, será feita pelo Bispo Diocesano de Santo André, Dom Pedro Carlos Cipollini, e transmitida ao vivo pelas redes sociais da Diocese de Santo André e pela Rádio Imaculada Conceição AM 1490.
“A missa de 1º de maio é sempre um momento importante para refletirmos juntos sobre as lutas e desafios da classe trabalhadora. Todos estão convidados a participar e depois ir para o ato em São Paulo”, destacou a coordenadora da Comissão das Metalúrgicas do ABC, Maria do Amparo Travassos Ramos.
Neste ano, os movimentos sociais trazem para a missa palavras de denúncia a todo sofrimento causado para todos e todas que vivem do trabalho, como o desemprego, os altos preços, os preconceitos vários e todo tipo de violência. Mas também apontam palavras de esperança, perseverança e resistência, condições que marcam desde sempre, a história da classe trabalhadora.