Tire suas dúvidas sobre a atualização cadastral
• Quem pode fazer a atualização?
Sócios e sócias do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC.
• Qual a duração da campanha?
A campanha terá duração de 12 a 31 de maio. E a entrega dos brindes será até 30 de junho.
•Já fiz o recadastramento e retirei meu brinde, posso fazer de novo?
Você pode atualizar seu cadastro, mas não receberá novo brinde, pois será liberado apenas um brinde por CPF.
• Tenho dependente, mas ele não aparece na atualização. O que devo fazer?
É preciso indicar os dependentes e adicionar um documento que comprove a dependência.
• Por que devo adicionar documento do meu dependente?
Porque o documento comprova o grau de parentesco e atende a questões legais.
• Qual documento devo anexar?
Em caso de filho, a certidão de nascimento. Em caso de esposa ou marido, certidão de casamento ou união estável. Em caso de filho maior de 18 anos, anexar a declaração de Imposto de Renda.
• Qual formato de arquivo devo escolher ao anexar um documento?
Escolha o formato PDF ou imagem.
•Não retirei meu brinde e não sei se meu cadastro foi atualizado. O que fazer para saber se está?
Você pode consultar por meio do e-mail que você recebeu. Ou entrar no site do Sindicato (smabc.org.br) e clicar no banner da campanha. Ou ainda no aplicativo dos Metalúrgicos do ABC, digite sua matrícula ou CPF e acompanhe o status. Ou também entre em contato com o DAC (Departamento de Arrecadação e Cadastros) pelo tel. 4128-4242.
• Fiz a atualização, mas esqueci de incluir os meus dependentes. E agora? O que faço?
Entre em contato com o DAC (Departamento de Arrecadação e Cadastros) pelo tel. 4128-4242 para dar baixa na atualização realizada e efetuar a liberação a um novo acesso pelo aplicativo ou site.
• Como saber a situação do meu recadastramento?
Entre no site do Sindicato (smabc.org.br) e clique no banner da campanha ou entre no aplicativo dos Metalúrgicos do ABC, digite sua matrícula ou CPF e acompanhe o seu status.
• Quando posso retirar o brinde?
Você receberá um e-mail indicando a data de retirada do brinde.
• Não sou sócio, posso participar da campanha e receber o brinde?
Quem ficar sócio (a) no período da campanha, até 31 de maio, também terá direito ao brinde.
• Não estou conseguindo acessar a página nem com meu número de CPF nem matrícula de sócio. Como proceder?
Os sócios (as) que não estiverem conseguindo acessar a plataforma com nenhum dos dados devem entrar em contato com o DAC (Departamento de Arrecadação e Cadastros) pelo tel. 4128-4242 para possíveis correções.
• Posso retirar os dois brindes?
Será distribuído apenas um brinde por CPF.
• Tem brinde para dependente?
Não. O brinde é apenas para sócios (as).
•Como retirar o meu brinde?
Após confirmação via e-mail ou liberação no sistema, que pode ser consultado no site e no aplicativo, como explicado anteriormente, você pode retirar o brinde na Sede, em São Bernardo, em uma das Regionais do Sindicato, em Diadema e Ribeirão Pires, das 9h às 18h. Além de retirar o brinde na sede ou uma das Regionais, o sócio (a) também pode retirar com o CSE.
•Já fiz a atualização e ainda não retirei meu brinde, preciso fazer um novo cadastro?
Não precisa, basta comparecer a um dos pontos de retirada mencionados anteriormente e retirar o seu brinde.