Trabalhadores na Krones aprovam PLR

Em assembleia na manhã de ontem, os trabalhadores na Krones, em Diadema, aprovaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociada pelo Sindicato com a empresa.

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, João Paulo Oliveira dos Santos, contou que a negociação foi produtiva, com a comissão de PLR contribuindo nas discussões de metas. A primeira parcela será paga em junho deste ano e a segunda, em março de 2023.

“Havia o desejo dos trabalhadores de receber um adiantamento de 50% da PLR, já que no período de pandemia esse valor foi reduzido, e conseguimos na negociação”, afirmou.

Também foi negociado reajuste no vale alimentação, que será válido a partir de 1º de junho.

“Esse governo é contra os trabalhadores. Jogou o povo de volta ao mapa da fome e caça os nossos direitos. A cada dia ir ao mercado significa gastar mais e sair com menos comida. Por isso, foi importante esse reajuste no vale alimentação, pois ajuda a reduzir o impacto que a inflação causa”, destacou.

Os trabalhadores aprovaram também a contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato até 10 de junho fica isento da taxa.