Trabalhadores na GL reprovam proposta de PLR
Em assembleia na manhã de ontem, os trabalhadores na GL, em Diadema, rejeitaram a proposta de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por conta de algumas metas colocadas pela empresa e autorizaram o Sindicato a retomar a negociação.
O coordenador da Regional Diadema, Antonio Claudiano da Silva, o Da Lua, destacou pautas que interferem na vida dos trabalhadores, como a MP (Medida Provisória) 1113, que convoca trabalhadores que recebem benefícios como o auxílio-doença e altera procedimentos de perícia. “Alertamos que a MP pode estabelecer o fim do benefício aos trabalhadores e que é preciso estar mobilizados para enfrentar mais esse ataque aos direitos”, afirmou.
Outro tema foi a Campanha Salarial deste ano. “As pautas já estão aprovadas pela categoria e serão entregues aos patrões no início de junho. Vamos precisar de muita mobilização para renovar as Convenções Coletivas nos grupos que têm negociação cheia e conquistar o reajuste em todos os grupos, inclusive nos que já tem Convenção Coletiva estabelecida até 2023”, reforçou.
PLR
A CSE na GL, Maria José da Silva Modesto, contou que os trabalhadores entenderam que algumas metas de faturamento não condizem com a situação econômica do país.
“A rejeição em assembleia foi mais uma demonstração de união dos trabalhadores que, mesmo diante do cenário econômico do país, têm consciência de que é possível lutar para melhorar as metas da proposta”.
Após a assembleia, a comissão voltou para a mesa de negociação, fez uma contraproposta para a empresa e aguarda retorno.