Trabalhadores aprovam PLR nas empresas Brasmetal e GL

Os metalúrgicos nas empresas Brasmetal e GL, em Diadema, aprovaram, em assembleias realizadas no dia 1º de junho, os acordos de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociados pelo Sindicato.

Foto: Adonis Guerra

GL

Na GL, a proposta foi aprovada após ser reprovada na assembleia anterior, realizada em maio. O valor será pago em duas parcelas, sendo a primeira em julho deste ano e a segunda em fevereiro de 2023. Também foi aprovada a contribuição negocial.

“Voltamos à mesa de negociação e melhoramos a proposta, o que só foi possível graças à mobilização das companheiras e dos companheiros do chão de fábrica. O resultado foi muito positivo diante da atual conjuntura que sopra contra os trabalhadores”, avaliou o coordenador de área, Gilberto da Rocha, o Amendoim.

“A rejeição da primeira proposta nos deu mais força para retornar à mesa e fazer com que a direção da empresa percebesse que dava para melhorar. Cada um se esforçou e fez a sua lição de casa para conquistar a PLR”, reforçou a CSE Maria José da Silva Modesto.

Brasmetal

Na Brasmetal o acordo conquistado vale por dois anos, sendo que no próximo ano a PLR terá reajuste pelo INPC de 2022. O pagamento também será feito em duas parcelas, a primeira neste mês e a segunda em janeiro de 2023. Os trabalhadores aprovaram a contribuição negocial. 

Foto: Adonis Guerra

O coordenador de área, João Paulo de Oliveira, destacou que a organização dos trabalhadores dá a todos mais uma demonstração da capacidade da categoria. “A forma como o acordo foi construído, por meio do diálogo respeitoso e produtivo com a empresa, só foi possível pela mobilização e competência dos companheiros e do CSE”.

“É muito importante a união de todos os trabalhadores para juntos conseguirmos manter nossos direitos. A conquista da PLR foi um exemplo de luta e união. Precisamos cada vez mais fazer nossa parte e ser sócio do Sindicato para nos tornar mais fortes a cada dia”, completou o CSE, Vinícius Oliveira Dionísio.