Direção do Sindicato entrega Tribuna e dialoga com trabalhadores na VMG
Metalúrgicos do ABC alertam para a importância de fortalecer a luta em temas que vão além das questões trabalhistas

Na manhã da última quarta-feira, 22, a direção dos Metalúrgicos do ABC esteve na VMG, em Ribeirão Pires, entregando a Tribuna aos companheiros e companheiras na entrada do turno.
Como tem acontecido semanalmente, os dirigentes conversaram com os trabalhadores e alertaram sobre a necessidade de fortalecer o Sindicato e também de corrigir os rumos do país. A matéria de capa da edição chama a atenção para a alta nos preços dos combustíveis e a intenção do atual governo de jogar a população contra a Petrobras para conseguir privatizar a estatal.
O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, reforçou a necessidade de estar sempre nas portas das fábricas dialogando com os metalúrgicos e metalúrgicas sobre temas que afetam a vida de todos e todas.

“Nosso Sindicato sempre se preocupou em ter esse contato direto com os trabalhadores e trabalhadoras. É importante que todos conheçam os diretores, que saibam quem são seus representantes, além do colega de trabalho que está todos os dias no chão de fábrica. É importante reforçar ainda que o Sindicato não é o prédio ou a diretoria, são os trabalhadores unidos para lutar por pautas que vão além das questões trabalhistas e que afetam o dia a dia de todos”, lembrou ao citar a carestia, a fome, o desemprego, a inflação e a falta de política industrial que assolam o país.

A dimensão do Sindicato
O CSE na fábrica, Paulo Eduardo de Souza, destacou que a presença da direção executiva aproxima ainda mais os trabalhadores do Sindicato. “Ajuda o trabalhador a entender melhor a dimensão do Sindicato, saber que ele está amparado por várias pessoas que compõem a diretoria e assim se conscientizar sobre a importância de fortalecer a luta”.

Contra a fome e contra o frio
A diretoria do Sindicato reforçou ainda a importância da solidariedade e a participação nas campanhas contra a fome e contra o frio. As arrecadações estão sendo feitas na Sede, nas Regionais Diadema e Ribeirão Pires, nas fábricas e em drive-thrus.
Além de fazer as doações de produtos, quem preferir colaborar com um valor em dinheiro, pode optar por fazer um PIX (abaixo). Todo o valor arrecadado será revertido para a compra de alimentos e agasalhos.