Trabalhadores na Otis e na Qualimolde aprovam PLR

Os trabalhadores na Otis e na Qualimolde, em São Bernardo, aprovaram as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) negociadas pelo Sindicato com as empresas.

Qualimolde
Foto: Adonis Guerra

Otis

Na Otis, em São Bernardo, a votação foi realizada online, com aprovação da proposta por ampla maioria dos trabalhadores. O CSE Marcelo Paschoalon contou que a negociação neste ano foi mais difícil devido à conjuntura.

“Mesmo com as dificuldades, o dólar alto e esse governo ruim, conseguimos ter avanços na negociação com aumento da PLR e melhorias nas metas. Isso graças à força do Sindicato junto com os trabalhadores, só assim é possível avançar. Essa união dos trabalhadores na Otis, sempre apoiando e caminhando lado a lado, nos dá força para sempre conquistar mais”.

A primeira parcela será paga em julho e a segunda, em fevereiro de 2023. Também foi aprovada a contribuição negocial. Quem ficar sócio do Sindicato até 31 de julho fica isento da taxa.

Qualimolde

Em assembleia no dia 23, os trabalhadores na Qualimolde, em São Bernardo, aprovaram a proposta de PLR, que marcou a reconquista do benefício após dois anos de pandemia sem que a empresa abrisse negociação com os trabalhadores.

O pagamento da PLR será feito em duas parcelas, em julho e em agosto. A contribuição negocial foi aprovada. Sindicalizados até o final deste mês ficam isentos da taxa.