Sindicato apoia o 12º Grito da Diversidade LGBTQIA+
Com o tema “Contra a LGBTfobia, defenda a cidadania”, o 12º Grito da Diversidade LGBTQIA+ será realizado no próximo domingo, 10, das 14h às 22h, na Praça da Moça, em Diadema. O evento contará com apresentações de DJs e artistas.
A realização é da Associação Viva a Diversidade em parceria com a Prefeitura de Diadema e o apoio do Sindicato. O vice-presidente dos Metalúrgicos do ABC, Carlos Caramelo, destacou a importância de debater políticas públicas.
“O Brasil tem um presidente que ao invés de governar para toda a população, não faz seu trabalho e ainda ataca e incentiva a violência, isso é algo inadmissível em uma democracia”, afirmou.
“A nossa luta é por um país melhor para todas as pessoas, com empatia e respeito à diversidade. Precisamos cada vez mais dar visibilidade e ajudar na construção de espaços na sociedade em apoio à luta da população LGBTQIA+ por ações afirmativas, em defesa dos direitos, contra a violência, além de políticas de acolhimento aos que estão vulneráveis”, ressaltou.
O Brasil é o país que mais mata pessoas LGBTQIA+ pelo quarto ano consecutivo, de acordo com o Observatório de Mortes e Violências contra LGBTI+, em relatório lançado em maio. Foram 316 mortes em 2021, ante 237 óbitos em 2020.