Stellantis amplia a rede de carregamento para 500 pontos no Brasil

Grupo renova parceria com a Enel X e Estapar para ampliar o número de Ecovagas das atuais 200 para 500 em todo o Brasil

Mesmo antes de começar a vender carros elétricos no Brasil, a Stellantis já trabalhava em iniciativas para criar e expandir uma infraestrutura de recarga para a mobilidade elétrica aqui no país.

Agora, já com os primeiros carros elétricos no mercado (Fiat 500e, Peugeot 208 e-GT, Citroën e-Jumpy e Peugeot e-Expert) e um híbrido plug-in (Jeep Compass 4Xe), a Stellantis faz um novo anúncio onde renova por mais três anos o contrato das Ecovagas, uma parceria que envolve a Estapar, maior rede de estacionamentos do país, e a Enel X Way, divisão da Enel dedicada à mobilidade elétrica.

O novo anúncio inclui a extensão da parceria e a ampliação do número de vagas com pontos de recargas para carros elétricos e híbridos plug-in. Dessa forma, das atuais 200 vagas com carregador, a previsão é que até o fim do ano, cerca de 500 vagas estejam disponíveis em todo o país – a partir de 2023, a previsão é que esse número chegue a 1.000 pontos de recarga.

Atualmente presente em 29 cidades de 13 estados, esta é a primeira rede de recarga semipública para veículos híbridos plug-in e elétricos do país, sendo que a localização de cada ponto de recarga está disponível para consulta nos sites de veículos elétricos e híbridos plug-in das marcas Stellantis (Fiat, Peugeot e Jeep). Não há previsão de término desta parceria e novas parcerias e associações já estão mapeadas e em desenvolvimento pelo time da unidade de negócio de e-Mobility da Stellantis presente no Brasil.

Do InsideEVs