Diretoria entrega Tribuna aos trabalhadores na R. Castro
O presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e diretores da executiva dos Metalúrgicos do ABC estiveram na madrugada de ontem na R. Castro, em São Bernardo, para entregar a Tribuna na mão e dialogar com os trabalhadores.
“Na chuva e no frio, não tem tempo ruim para nós. É fundamental essa proximidade com os companheiros e companheiras para conversar sobre os assuntos que afetam o dia a dia e a vida de todos e todas”, afirmou.
Na edição do dia, o destaque foi para a inflação que corrói os salários e o poder de compra dos trabalhadores, com a alta dos preços no mercado, apesar da deflação puxada por medida eleitoreira do governo.
O coordenador de São Bernardo, Genildo Dias Pereira, o Gaúcho, contou que a diretoria foi bem recepcionada.
“Conversamos com os trabalhadores sobre essa perda no poder de compra e a necessidade de estarmos unidos na Campanha Salarial, pois este é o momento de manter os nossos direitos na Convenção Coletiva e recuperar as perdas que tivemos nos nossos salários”, reforçou.
O que importa são os trabalhadores
O CSE na R. Castro, Hector Luis Mejias Rodriguez, o Chileno, explicou que são cerca de 50 trabalhadores.
“A firma é pequena, foi muito boa a atividade porque demonstra que o Sindicato não se preocupa e se interessa apenas com quem trabalha em empresas de porte maior, isso é inverídico. Para o Sindicato não importa o tamanho da empresa, importam as pessoas que nela trabalham”, destacou.