Trabalhadores na GL recebem Tribuna das mãos do presidente do Sindicato

Companheiros e companheiras também estão mobilizados na luta por aumento real na Campanha Salarial

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na GL, em Diadema, receberam na manhã de ontem a Tribuna das mãos do presidente do Sindicato, Moisés Selerges, e da direção executiva. Os dirigentes estiveram na porta da fábrica conversando com os companheiros e companheiras sobre a necessidade de mobilização na Campanha Salarial e de mudar os rumos do país na eleição.

A empresa pertence à bancada patronal do Grupo 2 (máquinas e eletrônicos), fabrica estabilizadores e nobreaks.

Foto: Adonis Guerra

A CSE Maria José da Silva Modesto valorizou a aproximação com os trabalhadores e trabalhadoras e reforçou a mobilização por aumento real. “Acho muito importante essa aproximação com os companheiros da executiva, da qual também faço parte. Principalmente neste momento difícil de Campanha Salarial, quando a deflação está nos trazendo dúvidas dos trabalhadores por não entenderem que saímos de dois dígitos justo na hora de negociar nosso aumento”.

Foto: Adonis Guerra

O CSE Gilmar da Silva Costa, o Fubá, lembrou que a bancada patronal do G2 sugeriu parcelar a reposição da inflação em duas vezes. “A recepção do pessoal na fábrica com a diretoria foi muito boa. A expectativa agora é referente à Campanha Salarial, fizemos assembleia aqui há um tempo, o pessoal está mobilizado e vem dia a dia cobrando sobre o nosso reajuste. Estão indignados dizendo que querem reposição da inflação e aumento real de uma vez e não parcelado como sugerem os patrões”.

Eleições

O CSE na GL Milton Aparecido Alves Bertholdo lembrou da importância de eleger candidatos comprometidos com as pautas da classe trabalhadora e da sindicalização para fortalecer a organização.

“Com a entrega da Tribuna, o Sindicato se mostra sempre presente e atuante. Alertamos os companheiros e companheiras que a sindicalização ajuda a fortalecer o Sindicato e que precisamos eleger presidente e uma bancada comprometida com a classe trabalhadora”.