Trabalhadores na Fledlaz, Movent Forjados e Fasteel estão mobilizados para Campanha Salarial

Em assembleias, trabalhadores mostram disposição de luta caso não haja proposta aceitável para ser votada em Assembleia Geral

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na Fledlaz, em Ribeirão Pires, na Movent Forjados e na Fasteel, em Diadema, aprovaram mobilização por avanços nas negociações de Campanha Salarial, por um reajuste digno e pela assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho.

Na Fledlaz, a assembleia foi realizada na manhã de ontem. O coordenador da Regional Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, Marcos Paulo Lourenço, o Marquinhos, reforçou a importância da organização e da unidade dos trabalhadores na Campanha Salarial.

Foto: Adonis Guerra

“Estamos intensificando as mobilizações dos trabalhadores em todas as empresas na região, indiferente se é fábrica grande ou pequena, para pressionar uma mudança de atitude das bancadas patronais. Estamos acabando setembro e precisam ter mais respeito com os trabalhadores e ter uma proposta decente, ninguém vai aceitar parcelamento de índice”, afirmou.

O dirigente destacou que a FEM/CUT (Federação Estadual dos Metalúrgicos da CUT) deu prazo até sexta-feira para que os patrões apresentem uma proposta que contemple os anseios dos trabalhadores.

“Temos que ter um reajuste digno, os trabalhadores vão ao mercado e está tudo muito caro. Essa deflação nos últimos dois meses foi uma medida eleitoreira do governo, vai passar a eleição e isso não tem como se sustentar. Os patrões não podem tratar o reajuste salarial como se fosse uma prestação. Os trabalhadores estão preparados para ir à luta se for necessário”, defendeu.

Vote consciente

O CSE na Fledlaz, Reginaldo da Silva Miranda, contou que a assembleia teve uma aceitação muito boa pelos trabalhadores.

Foto: Adonis Guerra

“O pessoal reforçou a mobilização de Campanha Salarial para conquistar o reajuste que a gente merece e para repor o poder de compra dos salários. Também foi importante para alertar que cada um pesquise em quem votar nas eleições, se o candidato ou candidata votou em defesa dos trabalhadores ou contra”, disse.

Disposição de luta

Foto: Divulgação

Os trabalhadores na Fasteel e na Movent Forjados, em Diadema, aprovaram a disposição de luta em assembleias nos dias 22 e 21, respectivamente.

Foto: Divulgação

“Os trabalhadores nas duas empresas mostraram que estão mobilizados e unidos para buscar avanços na Campanha Salarial e disposição de luta se não tiver proposta para ser votada em Assembleia Geral da categoria”, afirmou o coordenador de área da Regional Diadema, Gilberto da Rocha, o Amendoim.