Marinho e Barba são eleitos

O ex-presidente do Sindicato, Luiz Marinho, foi eleito deputado federal com 156.202 votos e o ex-diretor dos Metalúrgicos do ABC, Teonílio Monteiro da Costa, o Barba, foi reeleito deputado estadual com 108.071 votos nas eleições de 2 de outubro, ambos pelo PT-SP.

Marinho federal

Foto: Adonis Guerra

Marinho foi trabalhador na Volks, presidente do Sindicato, presidente da CUT, ministro do Trabalho e da Previdência nos governos Lula e prefeito de São Bernardo.

“Uma imensa satisfação poder representar as trabalhadoras e os trabalhadores, em especial nossa categoria metalúrgica, em Brasília. Meu gabinete será uma extensão desse Sindicato, a quem eu devo tudo que eu sou, onde construí minha história. Não terá pauta que seja de interesse dessa categoria que eu não esteja na linha de frente”, destacou.

“Agora, o que peço a cada companheira e a cada companheiro nesse momento é dedicação e empenho para elegermos Lula e Haddad para garantir mais direitos para todos nós. Vamos juntos nessa guerra contra o mal, o ódio e o preconceito”, reforçou.

Barba estadual

Foto: Adonis Guerra

Barba foi trabalhador na Volks e na Ford, diretor do Sindicato e é deputado estadual desde 2014. “Agradeço toda a classe trabalhadora e o movimento sindical, que foram muito importantes na minha reeleição. Temos o desafio de ajudar Haddad e Lula no estado de São Paulo e no Brasil, estão em jogo direitos civis, direitos trabalhistas e a organização sindical nessa disputa”, afirmou.

“Precisamos ter planejamento e políticas para a indústria de São Paulo e do Brasil, o PIB industrial tem caído e um país com mais de 200 milhões de pessoas precisa ter uma indústria muito forte”, defendeu.