Novo Onix chega a 500 mil unidades produzidas
Com 10 anos de história, todo mundo já sabe ou deveria saber que o Chevrolet Onix nasceu no Brasil, conquistou a América do Sul e se transformou em um carro global. Por conta disso, a GM celebra o registro de 500 mil unidades produzidas do novo Onix – e do Onix Plus – em Gravataí (RS).
O complexo no Rio Grande do Sul é responsável pelo abastecimento destes dois modelos para todo território nacional e outros mercados estratégicos no continente. Um Onix RS branco, com motor turbo e câmbio automático, é a unidade que representa o marco histórico. Apesar disso, ele será destinado aleatoriamente à rede de concessionárias.
Somando todas as gerações, derivações e versões do Onix feitas de 2012 até hoje, o maior volume de produção está justamente na fábrica de Gravataí, com mais de 2,2 milhões de unidades, ou cerca de 80% do volume global acumulado. Portanto, já existem certamente mais de 2,5 milhões de Onix no mundo.
Vale lembrar que a primeira geração do carro, que depois da estreia da nova passou a ser chamada de Joy, era feita na sede da Chevrolet em São Caetano do Sul (SP). Segundo a Chevrolet, o Onix tem duas outras razões para comemorar: é o veículo de passeio mais emplacado da região (somando-se Brasil e outros países da América do Sul) e também o carro mais vendido da marca globalmente, sem considerar picapes e SUVs.
Do Webmotors