GM usará a força da Chevrolet para superar a Tesla nos carros elétricos
A GM quer dar o salto. Os motores de combustão interna têm seus dias (ou melhor, anos) contados e a GM coloca o foco no carro elétrico. Na mira está a Tesla, a atual protagonista nos EUA e no mundo no que diz respeito aos carros de emissão zero. E o próximo movimento acontecerá em 17 de novembro, na reunião de investidores, onde a CEO Mary Barra planeja delinear um plano de que o programa de veículos elétricos da GM será lucrativo a partir de 2025, mesmo ano em que a GM pretende vender 1 milhão de carros movidos a bateria.
Como isso será possível? Graças, sobretudo, à marca Chevrolet, destinada ao mercado de massa. A partir do próximo ano, a Chevrolet começará a vender uma picape Silverado movida a bateria e os SUVs elétricos Blazer e Equinox, ambos confirmados para o Brasil, a um preço competitivo. Enquanto isso, a GM espera ser capaz de vender cerca de 44.000 veículos elétricos nos EUA este ano.
O impulso de Barra sobre veículos elétricos é a parte mais importante do plano que a GM anunciou no ano passado para dobrar as receitas até 2030, elevando-as para cerca de US$ 280 bilhões (no ano passado, a Tesla obteve US$ 5,5 bilhões em lucro líquido vendendo apenas veículos elétricos).
O esforço baseia-se na crescente quota de mercado através da criação de uma linha de veículos elétricos a serem vendidos em paralelo com os modelos de combustão interna. A empresa também buscará obter novas receitas de serviços relacionados a softwares e sua unidade de veículos autônomos Cruise.
Do InsideEVs