Isabel do Vôlei, PRESENTE!

Os Metalúrgicos do ABC receberam com pesar a notícia do falecimento da ex-jogadora de vôlei de praia Isabel Salgado, a Isabel do Vôlei. Aos 62 anos, a ex-atleta morreu nesta quarta-feira (16), em decorrência de uma parada cardíaca após o diagnóstico de uma bactéria no pulmão.

Foto: Ricardo Stuckert

Isabel havia sido anunciada como membro do grupo de transição do esporte do presidente eleito, Lula (PT) na última segunda-feira (14).

Uma das principais jogadoras de vôlei da seleção brasileira da década de 1980 e dona de seis medalhas em Mundiais, Isabel articipou das olimpíadas de 1980, em Moscou, na extinta União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS), e na de 1984, em Los Angeles, nos Estados Unidos.

Isabel foi uma lenda para o esporte brasileiro, mas também um exemplo da luta em defesa dos direitos e da democracia. Seu pioneirismo abriu as portas para muitas brasileiras e suas conquistas ajudaram a construir o legado do vôlei feminino no País. 

Sua contribuição direta para a vitória da democracia e do esporte ficarão para sempre marcados na história do vôlei e do Brasil.

Toda solidariedade aos seus cinco filhos, demais familiares, amigos, colegas de profissão e fãs.  

Isabel do Vôlei, PRESENTE!