Great Wall terá 50 concessionários no Brasil
Preparando-se para iniciar as vendas de carros e picapes no Brasil, híbridos e híbridos plug-in, a Great Wall conclui o processo de construção de sua rede de revendedores pelo país, com 50 lojas. Foram contratados 28 grupos que atuarão em todas as regiões do país, contudo, os planos da GWM incluem expansão da rede autorizada da marca para 133 pontos de venda e serviços, distribuídos por 112 cidades, até o segundo semestre de 2024.
Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer da GWM, diz: “Além do desempenho em vendas e da capacidade de investimento, o critério de escolha dos 28 grupos levou em conta principalmente a capacidade dos grupos em prestação de serviços e satisfação do cliente”. Na estratégia da marca, o Brasil foi dividido em 35 áreas de operação, de modo a se aproximar dos consumidores e prestar a devida assistência aos clientes.
Alexandre Oliveira, Sênior Head de Vendas e Desenvolvimento de Rede da GWM, comenta: “O novo modelo da GWM tem o mérito de beneficiar tanto o partner quanto o consumidor. De um lado, o partner vai ser responsável por toda uma região na qual ele pode se dedicar integralmente para conhecer seu público e estreitar o relacionamento com o cliente. Do outro, o consumidor pode receber um atendimento mais personalizado”.
A rede terá carro de cortesia nas revisões e entrega na casa do cliente, com serviço Pick-up & Delivery em todos os 5.570 municípios do país para receber ou retirar veículos em casa, ou em qualquer endereço desejado. Com investimento total da rede de R$ 1 bilhão, as revendas da GWM empregarão 2.000 pessoas, o mesmo número de empregos que a montadora chinesa vai gerar em Iracemápolis-SP.
Do Notícias Automotivas