Trabalhadores na Volks discutem prevenção do câncer de próstata no Novembro Azul
Palestra com médico urooncologista tirou dúvidas e alertou para a importância do diagnóstico precoce, com chances de 90% de cura
Para marcar o Novembro Azul, foi realizada uma palestra sobre a prevenção do câncer de próstata com os trabalhadores na Volks na terça-feira, 22, na sala central da representação. A atividade integrou a agenda dos 40 anos da Comissão de Fábrica.
O coordenador-geral da representação, José Roberto Nogueira da Silva, o Bigodinho, destacou a importância de ter informações e cuidar da saúde. “Foi uma oportunidade de tirar o preconceito da frente e os trabalhadores puderam esclarecer suas dúvidas sobre como se prevenir”, disse.
Para o representante da Comissão de Fábrica, Carlos Eduardo Strilicherk, o Kae, é preciso avançar ainda mais. “Os homens precisam se cuidar e derrubar preconceitos. Tenho um exemplo dentro de casa, minha mãe sempre pegava no pé do meu pai para ir ao médico e por conta disso ele teve um diagnóstico de câncer de pele bem precoce. Hoje está tudo bem, ele faz acompanhamento a cada seis meses”, contou.
Participaram o médico uro-oncologista, Oseas de Castro Neves Neto, a fisioterapeuta e especialista em saúde da mulher e do homem, Fernanda Caroline Santos Amaral, além do gerente de Relações Trabalhistas na Volks, Mário Rodrigues.