Trabalhadores na GCabe e Altwin aprovam entrega do aviso de greve

Em assembleia, foram rejeitadas as propostas de PLR e de sábados alternados

Foto: Adonis Guerra

Os trabalhadores na GCabe e na Altwin, em São Bernardo, reprovaram em assembleia na sexta-feira, 25, as propostas de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) por dois anos e sábados alternados, e aprovaram a entrega do aviso de greve, com prazo de uma semana para que a empresa apresente uma proposta que atenda as reivindicações dos trabalhadores.

O coordenador de área, Sebastião Gomes de Lima, o Tião, contou que as negociações tiveram início em julho deste ano. “Porém, os representantes da empresa foram protelando, empurrando com a barriga, para chegar agora e oferecer uma proposta ridícula de PLR para este ano e para o próximo ano uma PLR totalmente condicionada a metas impossíveis de serem alcançadas, nem com milagre”, afirmou.

Foto: Adonis Guerra

Em relação aos sábados alternados, o dirigente explicou que foram feitos vários estudos, simulações e sugestões. “A empresa não teve a disposição de acatar nenhuma delas, colocando o trabalho praticamente de segunda a sexta em horário normal e em dois sábados no mês os trabalhadores ficarem 11 horas dentro da fábrica. É um absurdo ver tanta falta de sensibilidade”, destacou.

“Diante de tantas arbitrariedades e problemas dentro da fábrica, lembramos os trabalhadores a necessidade de levantar a cabeça e enfrentar os problemas para que eles sejam resolvidos. Também lembramos que é preciso ter muito cuidado com as promessas vindas de alguns representantes da empresa, que não têm disposição de atendê-las: intenção menos ação é igual a nada”, concluiu.